Dani Sordo
Dani Sordo
A primeira experiência no desporto motorizado foi em duas rodas, em corridas de motocross, quando tinha apenas 12 anos. Após uma breve experiência nos motociclos, Dani decidiu trocar as duas pelas quatro rodas e chegou ao entusiasmante mundo do rally. Nascido em Torrelavegga, Espanha, Dani teve a primeira oportunidade no Campeonato do Mundo de Rally em 2003, competindo no Rally da Catalunha. A sua primeira vitória aconteceu dez anos mais tarde no Rally da Alemanha, antes de se juntar à equipa da Hyundai Motorsport juntamente com o seu copiloto e compatriota, Marc Marti.
Atualmente, Dani é reconhecido como um dos mais experientes e consistentes membros do circuito de rally, tendo participado num total de 143 rallies e garantindo 40 lugares no pódio na sua carreira até hoje.
Marc Marti
Marc Marti
Nascido em Molins de Rei, Espanha, o experiente copiloto Marc Marti corre atualmente na Equipa do Mundial de Rally Hyundai Shell Mobis, juntamente com o seu compatriota Dani Sordo. A ligação de Marc ao rally começou em 1992, quando se estreou no Campeonato do Mundo de Rally como copiloto de Oriol Gomez no Rally da Catalunha.
Marc transitou facilmente para a Hyundai Motorsport em 2014 como copiloto de Dani Sordo e a dupla já alcançou grandes sucessos, registando um segundo lugar no Rally da Alemanha em 2016. O copiloto espanhol trabalhou com alguns dos melhores pilotos de rally ao longo de 20 anos de experiência e 150 arranques com o seu nome.
Thierry Neuville
Thierry Neuville
Thierry Neuville ganhou notoriedade pela primeira vez no mundial de rally após ter conseguido a primeira vitória da sua carreira em 2008, no RACB Rally Content, uma competição belga para encontrar o próximo piloto revelação de rally. A sua carreira continuava de vento em popa, quando conseguiu a sua primeira vitória na categoria na sua época de estreia no Campeonato do Mundo de Rally Júnior em 2010.
Destinado ao grande palco do rally, Thierry conseguiu um lugar de piloto no Campeonato do Mundo da FIA em 2012. Juntou-se à Equipa do Mundial de Rally da Hyundai Shell na sua época de estreia, em 2014, conseguindo a primeira vitória da equipa nesse ano no Rally da Alemanha, à frente do seu colega de equipa, Dani Sordo. Juntamente com o copiloto Nicolas Gilsoul, Thierry terminou em segundo lugar na categoria de Pilotos do Campeonato do Mundo de Rally em 2016, na sua terceira época consecutiva a conduzir para a Hyundai Motorsport.
Nicolas Gilsoul
Nicolas Gilsoul
Nicolas começou a competir em eventos regionais de direção em 2000 e desde então tem se apaixonado pelo mundo do rally. Fez a sua estreia internacional em 2004 e depois entrou no Campeonato Mundial de Rally em 2007. O belga atualmente atua como co-piloto de Thierry Neuville para a Hyundai Motorsport Team, cargo que ocupa desde 2011.
Nicolas ajudou a garantir a primeira vitória da Hyundai Motorsport no Campeonato Mundial de Rally no Rally Deutschland em 2014. Terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Rally em 2016 ao lado de Neuville, e foi premiado com o prestigioso prémio WRC Co-piloto do Ano em Sydney, Austrália.
Hayden Paddon
Hayden Paddon
Hayden Paddon, nascido na Nova Zelândia, começou a praticar kart em 1993, inspirando-se em seu pai, Chris, que era um competidor regular na Continental Series e no Campeonato Nacional. Hayden competiu em seu primeiro rally em 2002 quando tinha apenas 15 anos de idade e mais tarde ganhou os títulos Junior e Rookie do Campeonato de Rally da Nova Zelândia em 2006.
Hayden inevitavelmente fez a sua estreia no Campeonato Mundial de Rally em 2007 como um wildcard na categoria de Produção de Carros num evento em casa na Nova Zelândia. Hayden mudou seu sonho para a Hyundai Motorsport em 2014 ao lado do compatriota John Kennard e conquistou a sua primeira vitória com a equipe no Rally Argentina em 2016. Desde 2007, Hayden acumulou 20 vitórias em etapas e quatro pódios em corridas do Campeonato Mundial de Rally.
John Kennard
John Kennard
John Kennard é o atual co-piloto de Hayden Paddon para a Hyundai Shell Mobis World Rally Team. Antes de se tornar co-piloto, John competia no seu país natal como Piloto em Nova Zelândia, em 1079.
Apesar dessa breve passagem pelo banco do motorista, John percebeu rapidamente que o seu verdadeiro talento era como co-piloto, um papel que ele imediatamente impressionou no Campeonato Mundial de Rally em 1985. Esta posição também abriu o caminho para John ter experiência de trabalhar em diferentes funções de gestão dentro das equipes Mitsubishi e Subaru, expandindo o seu conhecimento pela modalidade fora do cockpit.
Mais tarde, juntou forças com o talentoso piloto Hayden Paddon e juntos a dupla ganhou o Campeonato de Rally da Nova Zelândia em 2008 e 2009. A dupla de sucesso também venceu o Rally Mundial de Carros de Produção da FIA em 2011, após dominar com quatro vitórias consecutivas.
Tendo partilhado o sucesso ao longo de vários anos, John e Hayden se juntaram à Hyundai Motorsport para a temporada de estreia da equipe em 2014 e conquistaram a sua primeira vitória para a Hyundai Motorsport na temporada passada, no Rally Argentina. John anunciou recentemente que deixará seu papel como co-mergulhador de Hayden após a conclusão do Rally da Finlândia em Julho.